Encontro de Carros Antigos e, Amigos 2009.
(Paço Municipal de Santo André)

Quem estava no Centro de Santo André na tarde desta sexta-feira (27 de Novembro), acompanhou uma prévia do que seria o Encontro de Carros Antigos e Amigos, que aconteceu neste final de semana no Paço Municipal de Santo André. Uma carreata com 15 veículos que participaram do evento percorreu as principais ruas da cidade. Uma equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura acompanhou todo o percurso.



A saída aconteceu na Rua Gonçalo Fernandes, no bairro Bela Vista. Em seguida a carreata passou pelas ruas e avenidas Lino Jardim, Antonio Bastos, Portugal, Bernardino de Campos, Luis Pinto Flaquer, Senador Flaquer, Perimetral, Padre Manoel da Nóbrega, Monções, Figueiras, Marina, Dom Pedro II e Justino Paixão até o Paço Municipal, onde permaneceram para o encontro, que aconteceu no sábado (28) e, domingo das 9h às 19h com entrada franca. A abertura oficial aconteceu às 12h do sábado, com a presença do Prefeito Dr. Aidan Ravin, além de apresentação da Banda Lyra.



Além de cerca de 200 carros, com destaque para a Ferrari fórmula 1 pilotada por Rubens Barrichello na temporada de 2005 e, um Ford Shelby Cobra da década de 1960, o encontro contou com uma praça de alimentação e, barracas para venda de peças, equipamentos e, outros produtos relacionados ao tema, como camisetas e, chaveiros, shows com as bandas Ready Teds (Rockabilly) e, Os Impossíveis e, do grupo de chorinho Santo André.



Nos dois dias do evento, o trânsito de veículos pela Avenida Portugal, em frente à Câmara Municipal, foi alterado. A faixa da rua que compreende o ponto de ônibus e, a zona azul, foi bloqueada. No local, foram montadas as barracas para a venda de peças e, equipamentos. Os automóveis poderam circular nas outras duas faixas. Todos os ônibus que paravam no ponto desativado, fizeram parada no ponto localizado na Avenida José Cabalero, em frente ao Fórum.



O Encontro de Carros Antigos e Amigos foi organizado por Ricardo Flaquer e, pela loja Gim Rodas. Todos os partcipantes (expositores) do acontecimento, doaram uma cesta básica por veículo, que será destinada ao projeto Natal Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, apoiador do evento.

Fonte: Site da Prefeitura de Santo André.
Texto: PSA Marcos Imbrizi.
Adaptação do texto: Marcelo de Antonio.
Fotos: Marcelo de Antonio e, Marcia de Valverde.